Guia GPS TEM
ANUNCIE A SUA EMPRESA

Dr. Tulius Ribeiro Esper

(35) 3521-6516

Endereço:

Av. Arouca, 660 Sala 607- Centro, Passos - MG
Passos - MG

Descrição:

No Brasil, o primeiro curso de odontologia foi criado em 1884, mais precisamente em 25 de outubro daquele ano, mas ainda como uma extensão do curso de medicina.

Só no Brasil existem mais de 200 cursos de odontologia e quase 280 mil dentistas

De lá para cá, a odontologia se tornou independente e, só no Brasil, mais de 200 cursos superiores que lecionam exclusivamente a prática dela foram criados. Atualmente, temos a maior população de dentistas do planeta – estimada em 280 mil profissionais – e nossas faculdades de odontologia figuram entre as melhores do mundo. Mas além de uma boa formação e um domínio completo da teoria e da prática, o que o dentista de hoje necessita para exercer plenamente sua profissão e ainda alcançar o sucesso?

Enxergar o paciente como um ser-humano único e complexo e não orientar os atendimentos apenas com foco em alguns dentes ou em uma arcada já é um bom começo. Entender a história, os traumas e os sonhos de quem está deitado na cadeira talvez seja uma habilidade que ainda não se aprenda nas faculdades modernas, mas que certamente será exigida na prática pelos pacientes.

Fonte: Blog Dental Cremer

 

Fotos

© 2018 Guia GPS TEM - Todos os direitos Reservados