Guia GPS TEM
ANUNCIE A SUA EMPRESA

Dr Randolfo L. V. Júnior

(35) 3521-7087

Endereço:

Travessa Monsenhor João Pedro, 93 - Sala 807 - Centro, Passos-MG
Passos - MG

Descrição:

CRO 16467

Cirurgia Buco-Maxilar

Cirurgião buco-maxilo-facial e especializado em implantes, Randolfo Lemos Vasconcelos Júnior formouse em odontologia há 25 anos, na Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da USP (Universidade de São Paulo). Essa não foi sua primeira opção profi ssional. Por gostar de esportes e notícias, Dr. Randolfo chegou a pensar em fazer educação física ou jornalismo. Mas, na época, segundo ele, havia quatro áreas consideradas básicas no ensino superior: medicina, odonto, engenharia e computação. Incentivado e aconselhado pela família, e também por seu próprio interesse em ser um profi ssional liberal, para ditar seu próprio horário de trabalho, o jovem préuniversitário, então com 17 anos de idade, fez vestibular para a USP e para a Unesp e passou.

Por ter feito o terceiro colegial no COC (Colégio Oswaldo Cruz) em Ribeirão Preto e por causa da proximidade dessa cidade com Passos, Dr. Randolfo escolheu a USP. Ainda em sua época, o curso era de quatro anos, em período integral, em que passava o dia todo na escola, onde também tomava o café da manhã, almoçava e jantava.

Por estudar numa instituição pública, gratuita, o ainda universitário conseguiu bancar os custos com material de estudo e com alimentação. Esta era barata, por ser fornecida na própria universidade. O instrumental de consultório, que é de custo elevado, ele conseguiu comprar e o próprio consultório - com o qual trabalha até hoje - foi comprado pelo pai (conhecido por Chumbinho), que conseguiu um bom dinheiro ao vender um passarinho num torneio de bicudos e curiós.

O curso na Usp foi “muito bom”, segundo recorda Dr. Randolfo, fazendo, no entanto, uma pequena ressalva: “A faculdade de Ribeirão Preto tem uma formação muito boa, básica. Talvez deixasse a desejar um pouco na parte clínica. Foi até um dos motivos que, quando eu terminei minha graduação, fi quei mais três anos me especializando”, disse, contando que passou um ano na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), fazendo cirurgia, onde trabalhou e adquiriu muita experiência e conhecimento no pronto socorro, e, depois, mais dois anos de residência em Ribeirão Preto, também em cirurgia.

Dr. Randolfo também fez estágio em Bauru, no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (Centrinho), da USP, que faz tratamento de pessoas com deformidades congênitas labiopalatais. Também no Centrinho, o dentista fez um curso de atendimento a pacientes especiais, que lhe permite prestar um serviço social que já dura 20 anos em Passos. “É o que mais me gratifica profissionalmente”, disse o dentista, que hoje é membro do corpo clínico da Santa Casa de Passos e da American Dental Association.

Fonte: Foco Magazine

Fotos

© 2018 Guia GPS TEM - Todos os direitos Reservados